Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A cura

Banho tomado, cabelo lavado e tratado a pão de ló, (cloro é  feito xampu de laranja, minha amiga, a seda dos fios vira um bagaço, rá rá rá), leite fumegando para o 'boa noite' - chá de maracujá, camomila e  cidreira, três em um, recomendo para quem anda pelejando para dormir, comigo é batata, um apanha e um entrega, saboreio os últimos goles já entre bocejos, e cá estou mais uma vez, mais uma voz, meus amigos e minhas amigas de fazer nada, munida dos artefatos bélicos da tão tradicional falta de disposição segundeira, eu, afilhada predileta da madrinha preguiça, minha dinda adorada,  meu grande dom, intrínseco e intransferível bem – Dona Maria Preguiça, as letrinhas e os acentos arrastando-se lesmáticos, sem querer fazer volume, só penso mesmo no cochilo de logo mais, a demora consistindo nos instantes que faltam para o ponto final do presente textículo. Cheguei nesse instante da hidroginástica, molinha, molinha, boneca de pano, quem conhece, sabe a leseira que dá, só não desisto dessas mal traçadas, por causa da desintoxicação alimentar que meu terapeuta holístico, Paulo Gonçalves, que Deus o conserve com saúde e energia para zelar por essa criatura combalida, a bendita desintoxicação que ele prescreveu para mim, que sou sangue bom  O+,  essa parada do consumo de determinados tipos de comida a partir do tipo de sangue do sujeito, ele entende um bocado disso, tem tanta gente me perguntando, resolvi compartilhar.
Depois de uma anamnésia porreta, Paulo sacou que estou entupida de tudo que não presta, inclusive de remédio, eu tomo remédio adoidado desde 2008, justamente quando estourou essa história sem graça e condor de artrite, artrose e outros bichinhos semelhantes. Conversamos muito sobre o meu problema, ele veio com a ideia dessa famosa dieta, uns 'pode e não pode' aí, para eu seguir bem direitinho, por sessenta dias, no mínimo. Até onde eu entendi, perdão pela lerdeza de raciocínio, o tratamento envolve uma faxina geral de toxinas, além de um investimento pesado no fortalecimento articular e muscular daquela que vos fala, coisa que ele diz conseguir via estalação de osso, massagem e agulhinha. Além disso, tome-lhe sementinha nas orelhas, umas bolinhas que a gente, vez por outra, aperta, são uns pontos conectados às partes doentes do meu corpitcho. Tem uma pá de gente com o meu tipo sanguíneo, atrás de saber o que eu ando comendo e bebendo, tão doidos para se limpar, rá rá rá, acho massa, não me importo um tico de revelar, anota aí: o permitido pode ser consumido na quantidade que você quiser, respeitando-se as seguintes restrições: não comer nada que contenha glúten após as 18:00 horas, não comer feijão e arroz após as 19:00 horas, não comer após as 22:00 horas. Recomendam-se três litros de líquido por dia.
VETADO: carne vermelha, gordura animal, presunto, salame, linguiça, café, mate, chá preto, manteiga, ovos, massas, queijo amarelo, produtos enlatados, açúcar, leite integral, abacate, pimentão, batata, inhame, macaxeira, bebida alcóolica, condimentos fortes, extrato de tomate, chocolate, biscoito doce, doces, frituras, refrigerantes, amendoim, castanhas, maionese, mostarda, ketchup, camarão, patê de fígado, fígado de porco, fígado de galinha, catupiry e polenguinho. In other words, se mate.
PERMITIDO: peixe, frango sem pele, frutas, legumes, verduras, fibras, aveia, cereais, sucos, adoçantes, mel, leite desnatado, iogurte diet, arroz integral (em pequena quantidade), feijão, sal (em pequena quantidade), azeite de oliva, óleo vegetal, pão ou massa integral, queijo branco, margarina vegetal, chás, sopa de legumes, azeitona preta, alho, peru e requeijão light. Encara?
Fica valendo aquilo que a gente está careca de saber, mas não coloca em prática: café da manhã como um rei, almoço como um príncipe, jantar como um mendigo. Os lanches são muito importantes, a gente não pode sentir fome.
Meu queixo despencou mesmo foi sábado passado, todas as medidas, todas, sem exceção, igualaram-se. Sabe Deus como fez-se o milagre, mas, dê o seu a seu dono, Paulo está equilibrando os hemisférios do meu corpo. O cabra bota tudo no lugar, é um negócio impressionante. Os chineses, que ora mui respeitosamente reverencio, são esse povo de olho miúdo, enxergando além do horizonte, salve, salve. Posso confirmar que o alívio é imenso. A gente tem medo de se entregar, parece que ele vai quebrar um osso, é uma novela, mas, anote aí: o alívio depois, para minha dor milenar, vale qualquer temor, qualquer sacrifício, é indescritível.
Ninguém vai acreditar em mim, nem ligo, larita banana frita, o mais sofrido para mim até agora, juro por minha mãe mortinha, é não tomar café. Sonho com as xícaras do retinto bálsamo precioso, piruetando em torno de mim, sinto o cheiro do pó, toda hora parece que tem um vizinho passando um fresquinho, uma tortura, uma tortura sem limite. Também tem isso de evitar comprar galinha, em  serena consideração ao meu consorte. Ronaldo tem verdadeiro horror à galinha, não come uma asinha nem que a vaca tussa, trauma de infância, suponho. Ou de ex-namorada. Eu adoro uma colega, sou a maior fã de galinha. Se bem que, como diz o outro,  o pobre quando come  frango, pode apostar, um dos dois tá doente, né não?

Um comentário:

  1. Ronaldo disse: Remédio bom é aquele que amarga, as sementes, na verdade, são de uma pimenta indiana. Após alguns anos de acupuntura, passei a descobrir esse tipo de coisa. Essa coisa de medidas é muito relativa. Boa Sorte, fé no que virá. Estamos juntos. Avante.

    ResponderExcluir