Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Maninha

Aproximou-se a tempo de conter o tombo. Sorte grande teve a menina que, súbito, de um pé de flor, na trança de seus braços, despencara. Lembrou-se da criança do sonho, vestidinha de nuvem, cachinhos dourados de luz... no ar. Guria etérea, algodão-doce rebento de fumaça: a filha adorada que a vida lhe negara. A família sabe. Pretendia chamá-la Rafaela.


MANINHA - no nordeste, maninha é a mulher que, por algum problema orgânico, não consegue engravidar.

Para nossa Rafaela, que está linda, como sempre, e completamente recuperada. 

4 comentários:

  1. Mais que lindo Drica, simples e encantador. A Rafaela vai ficar muito feliz com a homenagem, só não pode acostumar senão fará dos desmaios uma rotina. Aí a gente morre hahha.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post, anja Adriana. Estou emocionadíssima! Você sempre foi uma mãe pra mim, e agora mais ainda. Me ajudaste em um momento dificílimo como aquele e me cedeu seus braços como pára-quedas. Obrigada mais uma vez, mãe Drica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atire a primeira pedra, aquele que nunca perdeu o 'sentido', né, amor? Coma direito, que é pra num apagar de novo, rs! A vida segue! Tamos aí! Beijo!

      Excluir
  3. Cara amiga Adriana,
    Seu grande gesto de amparar minha filha já era motivo de minha eterna gratidão. Mas suas palavras simples, mas profundamente sentidas e delicadas se instalaram em meu coração num misto de ternura e pesar: nem sempre a natureza é sábia...mas como os filhos não são mesmo nossos - e sim empréstimos de Deus - aqui fico feliz em compartilhar essa Rafaela com você. Você não é só uma anja: é uma fada madrinha completa! Beijos

    ResponderExcluir